noticias Seja bem vindo ao nosso site ATUAL FM !

VOCÊ SABIA?

'Paredão de fogo' é filmado por brigadista em terras indígenas em Mato Grosso

A gravação foi feita durante a ação de brigadistas que, há quase um mês, lutam contra a ação do fogo na área.

Publicada em 14/09/24 às 09:58h - 49 visualizações

ATUAL FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia \'Paredão de fogo\' é filmado por brigadista em terras indígenas em Mato Grosso  Compartilhar a noticia \'Paredão de fogo\' é filmado por brigadista em terras indígenas em Mato Grosso  Compartilhar a noticia \'Paredão de fogo\' é filmado por brigadista em terras indígenas em Mato Grosso

Link da Notícia:

'Paredão de fogo' é filmado por brigadista em terras indígenas em Mato Grosso
 (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Foi divulgado nas redes sociais um vídeo de um 'paredão de fogo' que se formou durante um incêndio que atinge terras indígenas localizadas entre as cidades de Peixoto de Azevedo, Querência e São José do Xingu, em Mato Grosso.

A gravação foi feita durante a ação de brigadistas que, há quase um mês, lutam contra a ação do fogo na área. Dados das Prefeitura de São José do Xingu mostram que as chamas já consumiram cerca de 30 km das Terras Indígenas no local.

De janeiro a agosto de 2024 os incêndios no Brasil já atingiram 11,39 milhões de hectares do território do país, segundo dados do Monitor do Fogo Mapbiomas, divulgados nesta quinta-feira (12). Desse total, 5,65 milhões de hectares foram consumidos pelo fogo apenas no mês de agosto, o que equivale a 49% do total deste ano.

Nesses oito primeiros meses do ano, o fogo se alastrou principalmente em áreas de vegetação nativa, que representam 70% do que foi queimado. As áreas campestres foram as que os incêndios mais afetaram, representando 24,7% do total. Formações savânicas, florestais e campos alagados também foram fortemente atingidos, representando 17,9%, 16,4% e 9,5% respectivamente. Pastagens representaram 21,1% de toda a área atingida.

Para o período, os estados do Mato Grosso - onde o vídeo foi gravado -, Roraima e Pará foram os que mais atingidos, respondendo por mais da metade, 52%, da área alcançada pelo fogo. São três estados da Amazônia, bioma mais atingido até agosto de 2024. O fogo consumiu 5,4 milhões de hectares do bioma nesses oito meses. Com informações da Agência Brasil.

 Fonte: diariodepernambuco




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (81)35264083

Copyright (c) 2024 - ATUAL FM - 100% A MELHOR ESCOLHA!
Converse conosco pelo Whatsapp!