O Exército israelense realizou novos ataques à região de Beirute, no Líbano, pouco antes da meia-noite desta quarta-feira (2) (fim de tarde, no horário de Brasília). Os bombardeios atingiram um prédio perto do centro da capital libanesa, descrito como um centro de primeiros socorros do Hezbollah pela imprensa internacional, marcando a terceira série de ataques israelenses contra o Hezbollah em menos de 24 horas e o segundo ataque da semana próximo ao centro de Beirute.
Três explosões massivas foram ouvidas logo após o exército israelense anunciar que estava conduzindo "um ataque preciso" na região. Seis pessoas morreram e sete ficaram feridas, de acordo com o Ministério da Saúde do Líbano.
O ataque aéreo iniciou um incêndio em um apartamento no prédio no bairro residencial de Bashoura. Ambulâncias correram para o local. O ataque aéreo atingiu não muito longe da sede das Nações Unidas, do gabinete do primeiro-ministro e do parlamento. Não houve nenhum aviso emitido antes do ataque.
A estação de TV Al-Manar do Hezbollah disse que o ataque teve como alvo um centro da unidade de saúde do grupo.
Depois de as explosões, o porta-voz em árabe das Forças de Defesa de Israel fizeram um alerta na rede social X para que moradores de cinco prédios em três bairros do subúrbio de Dahieh, no sul de Beirute, saiam "imediatamente ou fiquem a pelo menos 500 metros de distância desses prédios".
Fonte: jc_pe