Uma câmera de segurança registrou o momento em que a menina Helen Santos de Souza foi atingida por uma bala perdida no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. Ela estava passeando com uma prima quando homens armados passaram correndo pela rua tentando atingir outro homem.
A criança chegou a ser socorrida, mas morreu no início da noite do último domingo (13), dia em que completava 4 anos de idade. Ela estava internada no Hospital da Restauração, no Centro.
Nas imagens encaminhadas à TV Globo, é possível ver quando alguns grupos de pessoas conversam na calçada, na Rua Córrego do Deodato, às 20h34. Uma mulher que estava próxima de Helen e sua prima percebe a movimentação e corre para falar com outras pessoas na rua.
Poucos segundos depois, Helen é colocada no braço e pela prima, que começa a fugir. Em seguida, quatro homens aparecem nas imagens correndo e disparando na direção de outro indivíduo, que também estava conversando na rua. Helen foi atingida por um dos tiros.
As imagens também mostram que o grupo de quatro homens voltou correndo na direção em que apareceram, pouco depois de atirarem. Os vizinhos aparecem se movimentando com agitação nas calçadas. Quando Helen volta a aparecer na gravação, ela já está caída nos braços da prima.
Fonte: G1