O Hospital da Restauração (HR) informou, neste último domingo (2), que quatro pessoas seguem internadas após os confrontos violentos entre torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz, no último sábado (1º), dia de Clássico das Multidões.
Segundo a unidade de saúde, o quadro de saúde dos pacientes é considerado estável. Ao todo, 12 pessoas foram atendidas na emergência do hospital devido às brigas.
Os confrontos espalharam terror nas ruas do Recife e Região Metropolitana, com diversos relatos de violência entre torcedores antes do início da partida no Estádio do Arruda.
Só no Recife, 14 torcedores foram detidos por envolvimento nos atos de violência, com ocorrências registradas nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena. Além disso, cerca de 650 pessoas foram conduzidas ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e passaram por revista antes do jogo.
Na delegacia de Paulista, três pessoas foram presas em flagrante ao tentar invadir o Terminal Integrado Pelópidas. Já no Cabo de Santo Agostinho, outras três foram detidas após um confronto com uso de explosivos.
Os casos estão sob investigação da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva.
Fonte: Diário de Pernambuco