A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem em flagrante por agredir e manter uma idosa em um quarto insalubre em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. O suspeito foi detido por lesão corporal, violência doméstica e maus-tratos, tendo como base o Estatuto do Idoso
O caso foi levado para a polícia pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Ao chegar no local indicado, foi constatado que a idosa era mantida em um quartinho em péssimas condições. Ela relatou para os policiais que estava passando fome e que estava nesta situação há seis meses.
A idosa foi encontrada muito suja e não comia há sete dias e não tomava banho há mais de quinze. No mesmo dia em que ela foi resgatada, havia sido agredida pelo homem e estava com um hematoma no olho proveniente de um soco.
Segundo a Polícia Civil, o autor do crime estava com o cartão do benefício da idosa. Testemunhas no local corroboraram os fatos e a vítima confirmou toda situação que passava e seu desejo de não mais residir com o autor. O autor ficará à disposição da justiça.
Fonte: Diário de Pernambuco