A cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, foi palco de um dia marcado pela violência nesta quinta-feira (23). Três assassinatos ocorreram em um curto intervalo de tempo, elevando o número de homicídios no município para 10 apenas no mês de janeiro de 2025. Esse dado já representa o dobro dos casos registrados no mesmo período do ano passado.
O crime mais recente aconteceu no bairro Dois Terreiros, onde Tio e sobrinho, ainda não identificados, foram executados a tiros em um campo de futebol durante a tarde. Testemunhas relataram que os disparos foram ouvidos de forma repentina, mas, até o momento, a motivação e os autores do duplo homicídio permanecem desconhecidos.
Poucas horas antes, na Travessa Vila Maria do Socorro, no bairro do Livramento, outra vítima foi assassinada. Um homem, conhecido pelo apelido de “Boboy”, também foi alvejado e morreu no local.
As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil de Pernambuco, que trabalha para identificar os autores dos crimes.
De acordo com o levantamento, o mês de janeiro de 2025 já se apresenta como um dos mais violentos da cidade, refletindo um aumento alarmante nos índices de homicídios em relação ao ano anterior. Em 2024, Vitória de Santo Antão registrou apenas cinco mortes violentas no mesmo período.