Uma pessoa morreu após a queda de uma aeronave de pequeno porte na orla da praia do Cruzeiro, em Ubatuba, litoral norte paulista. A aeronave, que transportava cinco pessoas, incluindo o piloto, caiu próximo à pista de skate e explodiu ao se aproximar da praia. O piloto ficou preso às ferragens e não sobreviveu. As outras quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa. Uma mulher que passava pelo local e tentou fugir do acidente acabou torcendo o pé e também foi hospitalizada.
A aeronave, um Cessna Citation 525 CJ1 de prefixo PR GFS, havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com destino ao Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira. As condições meteorológicas eram adversas, com chuva e pista molhada. Ao tentar pousar, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado e atingiu uma mulher e uma criança, que ficaram feridas.
Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, bombeiros e Polícia Militar estão no local, isolando a área. O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) iniciaram a investigação para determinar as causas do acidente e evitar ocorrências semelhantes no futuro.
Fonte: jc_pe