O Dia da Consciência Negra, celebrado na última quarta-feira (20), foi marcante para a modelo Lenita Dellary, mas por um motivo doloroso. Ela foi insultada por uma vizinha, que a chamou de “macaca” e "ordenou" que ela se mudasse para “uma favela” (veja vídeo acima).
Em entrevista ao g1, Lenita Dellary, que é a atual miss de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, contou que a mulher, identificada como Nazaré, sempre demonstrou um comportamento hostil, chegando a acusá-la de furto no passado. Na quarta, o desentendimento aconteceu após uma discussão por conta de um vaso de plantas caído, segundo a modelo.
Nas imagens da discussão enviadas ao g1, a vizinha, identificada como Nazaré, aparece no corredor do prédio, seguindo em direção à porta da casa da modelo, gritando.
“Aprenda a morar em edifício, porque eu moro aqui há sete anos e nunca aconteceu nada. Macaca! Parece uma macaca!”, disse a agressora. Em outro momento, a vizinha se afasta da porta da casa de Lenita, mas volta para continuar com os insultos. “Pode gravar. Quer que eu vá falar perto do telefone? Vá morar numa favela!”.
Lenita contou que mora no edifício há cerca de quatro anos e disse que há pelo menos dois anos Nazaré faz comentários racistas contra ela, mas, por conta da idade da mulher, preferiu não realizar qualquer denúncia.
Fonte e imagens: G1