noticias Seja bem vindo ao nosso site ATUAL FM !

Brasil

Doença rara faz pele de jovem mudar de cor

A jovem cearense Sabrina Gomes, de 24 anos, chamou atenção na web ao contar como mudou seu tom de pele por causa de uma doença.

Publicada em 12/11/24 às 08:35h - 59 visualizações

ATUAL FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Doença rara faz pele de jovem mudar de cor  Compartilhar a noticia Doença rara faz pele de jovem mudar de cor  Compartilhar a noticia Doença rara faz pele de jovem mudar de cor

Link da Notícia:

Doença rara faz pele de jovem mudar de cor
 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Ela foi diagnosticada com Síndrome de Cushing e com um tumor raro no tórax, que causaram a alteração. Desde o primeiro diagnóstico até que Sabrina percebesse a mudança na pele levaram cinco anos.

O tumor, chamado timoma, produz um hormônio chamado ACTH. Ele é produzido pelo corpo humano e é necessário para regular diversas funções do corpo, como estresse, inflamação, ciclo de sono e vigília. No entanto, quando produzido em excesso, causa a Síndrome de Cushing.

Isso faz com que as glândulas adrenais produzam o cortisol, outro hormônio, que regula os níveis de açúcar no sangue e fortalece o sistema imunológico. A situação se agravou após 2022, quando Sabrina retirou as glândulas adrenais em uma cirurgia.

A combinação com timoma e Síndrome de Cushing causam diversos problemas, como dificuldades respiratórias, insuficiência renal, pressão alta, distúrbios metabólicos e mudança na tonalidade da pele.

No ano passado, a equipe médica que acompanha a jovem propôs um tratamento não convencional, que utiliza o medicamento lutécio. Essa substância tem uma radiação que ataca as células cancerígenas. O tratamento é feito com quatro sessões, com custo de R$ 32 mil por dose, segundo levantamento que consta na decisão judicial.

No final de 2023, ela acionou a Justiça para que a Secretaria Estadual de Saúde do Ceará (Sesa) fornecesse o remédio para o tratamento. Em março de 2024, a Justiça determinou que a pasta providenciasse o medicamento. No entanto, ela alega que, desde março, não conseguiu ter acesso ao medicamento.

Em agosto, uma nova decisão judicial mandou a Secretaria privilegiar a compra da substância. A pasta informou que, como o tratamento que Sabrina precisa não está no rol dos disponíveis no SUS, foi aberto um procedimento específico para a compra. Com informações do Estado de Minas.

Fonte: Diário de Pernambuco 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (81)35264083

Copyright (c) 2024 - ATUAL FM - 100% A MELHOR ESCOLHA!
Converse conosco pelo Whatsapp!