A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante o homem suspeito de participar da morte de uma mulher trans no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.
O crime aconteceu nesta última quinta-feira e o corpo da vítima foi encontrado no meio da rua enrolado em um lençol.
O suspeito foi flagrado por câmeras de segurança jogando o corpo na rua e, depois, pisando nele. Após ser capturado, o homem foi encaminhado para audiência de custódia. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e o caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios.
A vítima foi identificada como Wevellyn Marcelly, mais conhecida como Evinha. Ela teria sido jogada na rua por dois homens e foi encontrada com sinais de esganadura.
Em 2023, houve 155 mortes de pessoas trans no Brasil, segundo dados do "Dossiê: Assassinatos e violências contra travestis e transexuais brasileiras", da Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra).
Deste total, 145 casos foram de assassinatos e dez que cometeram suicídio após sofrer violências ou devido à invisibilidade trans. O número de assassinatos aumentou 10,7%, em relação a 2022, quando houve 131 casos.
Fonte: Diário de Pernambuco