Nesta quarta-feira (16), uma idosa de 74 anos é atacada por um enxame de abelhas em seu sítio na zona rural de Ouro Preto, Olinda. A mulher estava no terreno quando uma colmeia caiu de uma mangueira, desencadeando o ataque. Após ser atingida por inúmeras picadas em todo o corpo, a vítima perde a consciência.
Os gritos de socorro da idosa são ouvidos pelos vizinhos, que se mobilizam para ajudá-la, mesmo correndo risco. Segundo relatos, as abelhas permanecem extremamente agitadas, mesmo duas horas após o ataque. Em entrevista à TV Jornal, os vizinhos relatam que também sofreram diversas picadas enquanto tentavam socorrer a vítima. Alguns chegam a atear fogo em objetos próximos, na tentativa de criar fumaça para afastar as abelhas.
Os bombeiros chegam ao local para controlar a situação e orientam que o controle do enxame só pode ser feito à noite, quando as abelhas estão mais calmas e agrupadas. Apesar disso, os agentes precisam agir rapidamente para resgatar dois cachorros da raça rottweiler que estavam no terreno e também foram atacados. Os cães estão gravemente debilitados, e um dos maiores desafios no resgate é o estado de saúde e o medo dos animais, que estão arredios e com dores devido às picadas. Infelizmente, os cachorros não resistem.
A idosa é levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tabajara, onde permanece em observação na sala vermelha. Segundo informações da TV Jornal, ela está respirando normalmente, mas sua condição exige cuidados médicos.
Fonte:jc_pe