noticias Seja bem vindo ao nosso site ATUAL FM !

Brasil

Entulhos são completamente removidos do Santuário do Morro da Conceição 12 dias após tragédia

Com o final dos serviços, a gestão municipal entrega o Santuário para que a paróquia possa cuidar da reconstrução.

Publicada em 12/09/24 às 22:53h - 7 visualizações

ATUAL FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Entulhos são completamente removidos do Santuário do Morro da Conceição 12 dias após tragédia  Compartilhar a noticia Entulhos são completamente removidos do Santuário do Morro da Conceição 12 dias após tragédia  Compartilhar a noticia Entulhos são completamente removidos do Santuário do Morro da Conceição 12 dias após tragédia

Link da Notícia:

Entulhos são completamente removidos do Santuário do Morro da Conceição 12 dias após tragédia
 (Foto: Hélia Scheppa/Prefeitura do Recife)
A remoção dos entulhos deixados pelo desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição e limpeza do local já foram finalizados. O trabalho foi iniciado no dia 31 de agosto e resultou na remoção de 12 caçambas de resíduos não reutilizáveis levadas para o aterro sanitário, além de 20 toneladas de materiais vendidos para reaproveitamento.

Com o final dos serviços, a gestão municipal entrega o Santuário para que a paróquia possa cuidar da reconstrução. Também foi feita a instalação de um pavilhão para realização de missas, celebrações e outras atividades.

"Realizamos a remoção dos entulhos de forma muito cuidadosa, por meio de uma empresa especializada, e colaboramos com a Igreja para viabilizar a venda dos materiais reaproveitáveis. O trabalho articulado de vários setores da Prefeitura permitiu que o serviço fosse concluído em menos da metade do prazo inicial", atesta o chefe do COP, Anderson Soares.

Desde o dia da tragédia, ocorrida em 30 de agosto, diversos órgãos e secretarias municipais atuaram no local, sob a coordenação do Centro de Operações do Recife (COP), com mais de 100 servidores municipais envolvidos no atendimento.

A Defesa Civil do Recife atuou em diversas frentes desde o dia da tragédia, como isolamento da área; atendimento social às pessoas afetadas e suas famílias; e o escoramento da área embaixo do coreto.

Foi feita também a avaliação das paredes remanescentes do imóvel, que não identificou comprometimento das estruturas de alvenaria.

Fonte: diariodepernambuco 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (81)35264083

Copyright (c) 2024 - ATUAL FM - 100% A MELHOR ESCOLHA!
Converse conosco pelo Whatsapp!