Na manhã desta quarta-feira (04), a advogada e influencer digital Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, foram presas durante a “Operação Integration”, desencadeada pela Polícia Civil de Pernambuco. A ação visa desarticular uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. No total, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão domiciliar.
Helicópteros da polícia sobrevoaram o apartamento de luxo de Deolane, localizado na orla de Boa Viagem, no Recife, no início da manhã, enquanto a influencer era detida. Solange Bezerra também foi presa e encaminhada ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), no bairro de Afogados, Zona Oeste da capital pernambucana.
Deolane havia retornado a Pernambuco para participar da formatura de sua mãe em Direito, evento realizado no final de semana em Vitória de Santo Antão.
A operação, que mobilizou mais de 170 policiais, conta com o apoio de corporações dos estados de São Paulo, Paraíba e Paraná. Entre as medidas aplicadas estão o bloqueio judicial de ativos financeiros que somam R$ 2,2 bilhões, além do sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.
Outras medidas cautelares também foram decretadas, como a entrega de passaporte e a suspensão do porte de arma de fogo, bem como o cancelamento do registro de armamentos.
Fonte e imagens: Pernambuco Notícias