O casal brasileiro Eraldo Rodrigues, de 60 anos, e Aurora Rodrigues, de 59 anos, que ficaram desaparecidos cinco dias no Chile tiveram que comer gelo para sobreviver.
Eles sumiram no domingo (18), durante uma viagem de carro pela América do Sul. Os dois foram encontrados no Passo de São Francisco, na fronteira entre o Chile e a
Argentina, na sexta-feira (23).
"Foram dias muito difíceis, a nossa fé foi colocada à prova e a nossa esperança de retornar também. Quando nós nos vimos na situação, a única certeza que tínhamos é que podíamos não voltar", afirmou Aurora ao G1.
O casal saiu de Resende (RJ) no dia 2 de agosto para uma viagem de carro, que passaria pela Argentina e Chile. Porém, durante uma nevasca, o veículo em que eles estavam atolou e os dois precisaram sair.
Pouco tempo depois, Eraldo e Aurora encontraram um abrigo e recolheram alguns itens para montar uma barraca, como colchão e um fogareiro. Por não saber quanto tempo ficariam no local, o casal precisou planejar como iriam fazer a comida durar, pois tinham maçãs, biscoitos, balas e latas de atum no carro. Porém, no quarto dia a água acabou. "Eles comiam o gelo para se hidratar e também o gás do fogareiro acabou. Era o limite mesmo", afirmou Cíntia Martins, a nora do casal, ao G1.
Os agentes da instituição de Polícia Ostensiva do Chile que fizeram o resgate do casal gravaram o momento, que foi divulgado nas redes sociais. Com informações
do Metrópoles.
Fonte: diariodepernambuco