Uma professora da Escola Municipal Professor Enaldo Manoel de Souza, no Jordão Alto, no Recife, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã desta quarta-feira (21) quando estava chegando para trabalhar.
O ex-companheiro da vítima seria o autor do crime, que estaria inconformado com o término do relacionamento.
De acordo com informações extraoficiais, o homem teria entrado em uma discussão com a professora e deu um golpe mata-leão, um tipo de estrangulamento que é realizado pelas costas. O agressor estaria portando uma faca e desferiu um golpe contra a vítima, que foi socorrida por mães que estavam levando os filhos para a instituição de ensino.
A professora ficou ferida no braço e foi atendida na escola e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para uma delegacia para prestar queixa. A escola, que tem cerca de 400 alunos matriculados, suspendeu as aulas no turno da manhã.
A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso através da 1ª Delegacia da Mulher - Santo Amaro, como tentativa de feminicídio. "As investigações foram iniciadas e seguem em andamento até a completa elucidação do caso".
Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Recife informou que "o suspeito foi detido pelos funcionários da escola e, de forma imediata, a equipe de gestão acionou a polícia e o reforço da Guarda Municipal".
Fonte: diariodepernambuco