Dez visitantes do parque de diversões Mirabilandia, localizado no bairro de Salgadinho, em Olinda, precisaram ser resgatados de uma montanha-russa após uma falha técnica na noite do domingo (4). O parque é o mesmo em que a professora de inglês Dávine Muniz Cordeiro morreu após ser arremessada de um brinquedo em setembro de 2023.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as pessoas descem por uma escada de emergência, localizada ao lado dos trilhos, enquanto o carrinho da montanha-russa permanece parado no meio da estrutura.
O Mirabilandia esclareceu que 10 pessoas foram resgatadas de uma altura entre 8 e 14 metros. De acordo com o parque, o problema aconteceu perto das 18h30 por causa de “instabilidade no fornecimento de energia elétrica” e “logo após o resgate a energia estabilizou”.
“Foram realizados testes e liberado o equipamento”, disse o Mirabilandia. A gestão do parque explicou também que o resgate durou cerca de 15 minutos e que o brinquedo foi liberado às 19h.
“O equipamento possui uma escada fixa com guarda corpo em toda subida. Todos desceram pela escada, de acordo com o procedimento de resgate, sem intercorrências”, disse.
Segundo a administração o parque de diversões, todos os visitantes que estavam na montanha-russa foram resgatados pela equipe de bombeiros civis, sem a necessidade de atendimento médico, e a retomada do funcionamento da montanha-russa aconteceu após revisão no brinquedo.
Fonte: g1