A Polícia Civil pernambucana instaurou um inquérito para investigar e identificar um homem que furtou várias bicicletas em um conjunto residencial na Zona Norte do Recife. Segundo moradores do Conjunto Residencial Vitta, no bairro da Tamarineira.
Entre os dias 21 a 24 de junho, foram furtadas oito bicicletas. Uma das investidas criminosas foi registrada pelo circuito de videomonitoramento do residencial.
De acordo com as vítimas, o homem tinha acesso ao condomínio entrando pela lixeira do local, por meio de uma grade do compartimento que está danificada por conta das sequência de investidas.
"Aqui há uma regra que não é permitido deixar as bicicletas encostadas nos blocos, nas escadas, entre outros locais, a não ser, no bicicletário. Minha bicicleta foi furtada no domingo véspera de São João, bem cedinho. Só me dei conta na terça, quando fui buscá-la para ir trabalhar. Percebi que não estava mais lá. Já havia o boato de que a bike do porteiro já havia sido levada", comentou uma moradora.
A jovem relatou a sensação de insegurança dos moradores. "Ele [suspeito] teve acesso livre para poder furtar as bikes. Estamos amedrontados, pois se leva as bicicletas, pode também arrombar os apartamentos e roubar outras coisas. A segurança aqui está precária, não nos sentimos seguros. Este ano já roubaram outras bikes. E agora que elas estavam no bicicletário, o condomínio vai ter que se responsabilizar", frisou a vítima.
Fonte: Diário de Pernambuco