noticias Seja bem vindo ao nosso site ATUAL FM !

Brasil

Operação da PF evita produção de 152 toneladas de maconha no sertão de Pernambuco

A delegacia da PF em Salgueiro informou que erradicou e destruiu cerca de 448 mil pés de maconha.

Publicada em 27/05/24 às 11:55h - 30 visualizações

ATUAL FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação da PF evita produção de 152 toneladas de maconha no sertão de Pernambuco  Compartilhar a noticia Operação da PF evita produção de 152 toneladas de maconha no sertão de Pernambuco  Compartilhar a noticia Operação da PF evita produção de 152 toneladas de maconha no sertão de Pernambuco

Link da Notícia:

Operação da PF evita produção de 152 toneladas de maconha no sertão de Pernambuco
 (Foto: Divulgação/PF)
 A Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE) divulgou um balanço da Operação Terra Livre Fase IV, realizada no Sertão pernambucano para combater o tráfico de drogas. A delegacia da PF em Salgueiro informou que erradicou e destruiu cerca de 448 mil pés de maconha.

Também acabou com 45 mil mudas que estavam em 78 plantios e apreendeu 3,1 toneladas do entorpecente pronto para o consumo. A Operação Terra Livre Fase IV aconteceu entre os dias 6 e 26 deste mês. Foram realizadas três etapas: levantamento, percursora e deflagração da operação.

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na Região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha, Inajá e Parnamirim, além de Cachoeira dos Índios (PB) e Monteiro (PB).

A PF destacou que, em uma única roça, em Inajá, havia 142 mil pés de maconha. Seria possível produzir cerca de 47 toneladas de maconha nessa área. "Ao todo, 152 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas", informou a PF em Pernambuco, por meio de nota.

A ação contou com a participação de policiais federais, civis, penais de PE e AL, militares do Corpo de Bombeiros e do BEPI-Batalhão Especializado de Policiamento do Interior.

Fonte: Diário de Pernambuco



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (81)35264083

Copyright (c) 2024 - ATUAL FM - 100% A MELHOR ESCOLHA!
Converse conosco pelo Whatsapp!