Na última segunda-feira (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um idoso de 73 anos que tentou se passar por médico e era procurado por estelionato, roubo e furto. Ele estava em um carro furtado e foi abordado na BR-104, em Caruaru, Pernambuco.
Durante uma operação de segurança, os policiais avistaram um carro estacionado no pátio de um posto de gasolina e descobriram que o carro era roubado desde 17 de abril deste ano. Ao ser abordado, o motorista alegou ser médico da cidade do Recife e que se dirigia para Toritama após o plantão.
O idoso informou à polícia seu nome e seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), mas a equipe descobriu que o número pertencia a um oftalmologista de São Paulo.
Após revistar o veículo, os polícias encontraram a identidade real do motorista e descobriram que ele era procurado por vários crimes. Após entrar em contato com o proprietário original do veículo, ele confirmou que o idoso era o autor do furto.
Dadas as circunstâncias, o motorista foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Caruaru. Além de cumprir o mandado de busca, ele poderá responder por falsidade ideológica e furto.